Walter torezan junior-A Formiga Bionica

Espaço aberto aos participantes e colaboradores do 4o. campeonato de criação de personagem 3D, que tem o apoio da Imprima 3D, Editora Europa, Blog Design on the Rocks e do site Tutorial 3D.

Walter torezan junior-A Formiga Bionica

Mensagempor Walter junior94 » 23 Jun 2015, 15:34

Ola pessoal decidi entrar nesse campeonato com uma formiga bionica que foi geneticamente alterada, estou aqui postando um simples sketch que eu fiz, apenas dando uma ideia sobre o personagem, logo estarei postando a «estoria» da minha personagem, boa sorte a todos!!!!
Anexos
2015-06-21 16.48.18.jpg
Formiga bionica
Walter junior94

Re: Walter torezan junior-A Formiga Bionica

Mensagempor Walter junior94 » 03 Jul 2015, 00:26

Olá Pessoal fiquei um tempo sem postar nada do meu personagem porque estava tentando aprender mais sobre 3d,
Agora vou descrever a "estória" do meu personagem que sera cartoon, assim poderei "exagerar" um pouco nas coisas e na estória:

Brazil, ano 2285, O mundo vive uma era cibernética em que tudo é controlado por inteligência virtual,mas em meio a toda essa tecnologia, um vírus letal chamado Vortox XLP1 atacou o planeta terra causando uma poluição na atmosfera, para evitar que a população fosse contaminada com o vírus os governos de todos os países se reuniram e decidiram isolar a população em globos chamados de Glass Dome,foram criadas cúpulas como grandes estufas em locais estratégicos em todos os países, para impedir o contato com o vírus.
Um Cientista Brasileiro no entanto, auxiliado por uma grande equipe de médicos e cientistas de vários países decidiu tentar algo ousado,criar uma fórmula que seria capaz de anular o veneno que o vírus transmitia e assim destruir as células desse vírus...após longos meses de estudo e tentativas a fórmula foi criada, mas então apareceu o primeiro dilema... quem iria sair da estufa para espalhar essa fórmula ao redor do mundo?, nenhum humano conseguiria resistir ao vírus por mais de uma hora mesmo se estivesse usando uma roupa especial, então como eles poderiam entregar essa tarefa para alguem sabendo que seria quase impossivel de ter sucesso, então os cientistas tentaram mandar drones que espalhariam o remédio ao redor da atmosfera com ajuda dos satélites, mas não funcionou, os drones conseguiam sair e ficar ao redor da atmosfera somente por algumas horas pois o vírus enferrujava e corroia as peças dos robôs, então o cientista brasileiro ficou muito desanimado pois viu que sua fórmula para salvar o mundo não poderia ser usada, ele se sentindo frustado foi para casa e se sentou a beira da porta de sua casa, quando reparou um fato curioso, ele viu uma pequena formiga carregando com esforço uma folha que era 5 vezes maior que o próprio tamanho dela,e falou para ele mesmo: "nossa se existisse algum ser que tivesse a mesma vontade determinação e resistencia que uma formiga tem..." naquela hora ele não deu muita importancia
mas depois quando ele parou e pensou naquile imagem da formiga denovo ele falou: "Hei! se nós conseguissimos criar algo com uma certa inteligência, resistencia a elementos tóxicos e uma força relativamente boa nós poderiamos fazer essa "coisa" atravessar a cupula e lançar a fórmula ao redor do mundo e assim salvar a terra!" mas aí ele pensou como poderiamos criar algo com todas essas habilidade, e então pensou na formiga denovo e falou: " Se nós conseguissemos mudar a genética de uma formiga, fazendo com que ela fosse um pouco maior e dando a ela uma proteção cibernética e computadorizada, então ela também seria mais resistente e muito mais forte, pois uma formiga comum consegue erguer coisas 5 vezes o tamanho delas mesmas então nós poderiamos dar a ela uma força suficiente para carregar um frasco de 5OOml da minha fórmula e injetar isso nos dutos de ventilação que foram criados para espalhar a fórmula, oque seria suficiente para eliminar o vírus em um país inteiro!!! e ela poderia ir e voltar várias vezes até o planeta inteiro estiver salvo!!!... vou criar o projeto e mostrarei aos outros cientistas".
Então o cientista brasileiro passou uma semana trabalhando para criar uma idéia de armadura do controlada por nano chips, fazendo com que a formiga pudesse andar com duas pernas como um bipede, e também tentando calcular alguma formula biológica para fazer a formiga nascer maior, mais resistente e com uma certa inteligência.
Quando ele terminou seus estudos foi correndo mostrar sua idéia para seus colegas de outros paises pela internet, todos riram dele e alguns até acharam que o coitado estava já contaminado pelo vírus por estar tendo idéias tão estranhas, então o cientista ficou chateado de ter sido desacreditado pelos seus colegas, mas não abaixou a cabeça ele disse: no passado as pessoas diziam eu sou brasileiro e não desisto nunca, e eu não vou desistir do meu desejo de salvar o mundo!!!"
Mesmo sabendo que iria ter que fazer tudo sozinho ele foi em frente, passou mais 7 anos trabalhando nesse projeto,até que tudo estava pronto, mas o problema era que nenhuma formiga resistia as substâncias que ele havia criado,ele dava a cada formiga um código e uma etiqueta assim ele poderia diferenciar uma da outra, até que um dia ele estava entrando no laboratório depois de 5 dias sem ir até lá, quando viu uma de suas formigas uma que ele deu o nome de TK-3D " :D ", estava com aproximadamente 5,7 cm de tamanho, mais ou menos 1O vezes maior que uma formiga comum, e o melhor ela conseguia erguer até mesmo um 1kg de peso em suas costas!! :o :o :o
o cientista ficou fascinado pelo exito que teve e então criou um pequeno centro de treinamento para sua formiga para que ela pudesse passar por vários testes de resistencia, depois de mais 3 meses de trabalho sua obra estava pronta, a formiga havia se adaptado a uma espinha dorsal mecânica para poder andar como um bipede e como a formiga não tinha mãos nem dedos, ele adaptou uma mini mão mecânica na armadura dela de um lado e do outro um canhão de energia que ela poderia usar para se defender de inimigos e também lançar a fórmula curadora em pequenos jatos no ar, no ano de 2292, o cientistas abriu a cupula onde vivia e libertou sua Formiga-Biônica como ele a chamava para sua difícil, mas não impossível missão.....
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 03 Jul 2015, 00:29

dados da minha personagem

Nome: TK-3D
Tamanho: aproximadamente 7,8 cm
Missão: salvar o mundo de um vírus letal
Alimentação: grãos de açucar vitaminados com muita proteína :mrgreen:
Editado pela última vez por Walter junior94 em 09 Set 2015, 12:53, em um total de 1 vez.
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 03 Jul 2015, 00:36

Antes de começar qualquer projeto sempre temos que ter referências!!, abaixo umas imagens que eu e uso para esse personagem,tanto para a armadura quanto para roupas futuristas.
Anexos
roupas.jpg
Roupas-Futuristas
referencias-juntas.jpg
referencias-colagem
photoshop-screen.JPG
referencias-formiga-armadura-cibernetica
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 03 Jul 2015, 00:43

Inicio-modelagem-do corpo no zbrush!!! Nesse estágio eu uso mais o Move brush para chegar na forma, clay buildup para dar volumes, clay para preencher os vincos,dam-standart para linhas e cortes e smooth, estou usando dynamesh com inicio de 32 na resolução, também uso transpose para extrudir partes do corpo como o abdomen e as antenas!!! :D :D :D
Anexos
extrudindo-as-antenas.JPG
antenas!
extrudindo-as-pernas-com-transpose.JPG
Usando transpose para extrudir as partes
formiga-blockout-zbrush.JPG
Blocagem
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 03 Jul 2015, 00:50

ajustando a forma do personagem, não estou preocupado com detalhes, só quero ter uma boa silhueta, nesse caso o material flat color é muito bom!!!.
também é recomendável ver o seu modelo de vários angulos diferentes como de cima ou de baixo, e mover sempre a câmera para ver se tudo esta curvando naturalmente, pois as vezes é normal passar um bom tempo esculpindo o peitoral por exemplo na vista front e depois ver que ele esta reto e achatado, pois nós sabemos que essa área tem uma curvatura e uma fluencia
Anexos
modo-silhueta-side-view.JPG
side-view-flat-color
modo-de-silhueta.JPG
importancia-de-ver-o-personagem-de-angulos-diferentes.JPG
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 03 Jul 2015, 00:59

um dos meus materiais preferidos é o MatcapGray, eu mudo a cor para azul e continuo esculpindo, agora peguei um livro de anatomia para arte 3d e estou usando como referencia, anida esta tudo muito lowpoly, só estou trabalhando a silhueta e os detalhes ficam para depois,exagerei algumas linhas para mostrar destacar alguns músculos importantes ;) ;)
Esculpindo o músculo Serratus, os Deltóides, os Rombóides e a cresta ilíaca e o musculo oblíquo!!!
Anexos
blocando-musculo-serratus.JPG
musculo-serratus
deltoid-musculatura.JPG
deltoid-vista-top
deltoids.JPG
deltóides
trabalhando-nos-romboides-musculos.JPG
romboides
linhas principais-costas-exagerado-romboides-.JPG
rombóides-exagerados-para-depois-amaciar
trabalhando-a-cresta-iliaca-e-o-oblico.JPG
cresta iliaca
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 03 Jul 2015, 01:10

esculpindo o abdomen, adicionando os olhos usando mirror and weld eu consigo colocar o olho de um lado e espelhar do outro, é bem fácil,primeiro de um append na esfera que será o olho posicione ela usando transpose no lado direito do personagem"no lado esquerdo da sua visão, depois com o olho selecionado vá para o painel geometry>modify topology e clique em mirror and Weld escolha o eixo de simetria no meu caso era o Y,e pronto! o olho é espelhado para o lado oposto, trabalhando nas pálpebras e aumentando o dynamesh para 64 de resolução, assim tenho mais polígonos para brincar!!!
Anexos
abdomen-ainda-poucos-poligonos.JPG
abdomen-poucos-poligonos-aumentar-dynamesh
definindo-o-rosto-e-as-palpebras.JPG
palpebras
colocando-os-olhos-com-mirror-and-weld.JPG
olhos
como-o-personagem-esta-ficando-1.JPG
overall do personagem
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 03 Jul 2015, 01:15

eu farei a mão do personagem e o canhão de energia no 3ds max porque é tudo hard surface, e eu prefiro fazer lá, torso quase completament pronto para o estágio da retopologia, depois da retopo no zbrush levo o personagem para o 3ds max para limpar a malha um pouco mais e tirar os Uvs, depois trago de volta para o zbrush para o polipaint e detalhes finos,mais alguns updates!!!
Anexos
personagem-como-esta-2.JPG
torso quase pronto
formiga-desenhando-principais-linhas-anatomia.JPG
linhas da anatomia
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 03 Jul 2015, 01:17

primeiro estagio do torso pronto, e agora retopologia no zbrush!!!
Anexos
escultura-antes-do-decimation-pluguin.JPG
Walter junior94

Próximo

Voltar para Meu Personagem 3D Animado