Guilherme Gomes - Alter Ego, Saci

Espaço aberto aos participantes e colaboradores do 3o. campeonato de criação de personagem 3D, patrocinado pela Tonka3D e com apoio da Imprima 3D, Zupi, revistas 3D World e Computer Arts, Tutorial 3D e Design on the Rocks.

Re: Guilherme Gomes - Alter Ego, Saci

Mensagempor bruno_c3z4r » 22 Mai 2014, 11:25

Hahaha... Jan, eu tenho a minha dica... o Zbrush é muito bom em modelagem orgânica... mas como ele estava fazendo uma parte mecânica acredito que o MAYA seja um software mais fácil de se fazer devido ao estilo de modelagem que ele oferece.

Para fazer peças mecânicas com perfeição no Zbrush exige muito mais tempo e pratica do que em softwares com modelagem inorgânica...

Esse foi o motivo que eu acho que foi para ele fazer em outro programa!!! hahaha

E parabéns... seu trabalho esta ficando bem legal!!!! achei uma ótima ideia em modernizar para os dias de hoje seu modelo!!!
bruno_c3z4r

Mensagempor Silvio Peters » 22 Mai 2014, 14:14

Tá um absurdo de boa essa modelagem! :shock: :shock: :shock:
Silvio Peters

Mensagempor guilhermecs4 » 22 Mai 2014, 14:17

Olá Jan. O motivo é basicamente o que o Bruno falou. Como ele disse também, o programa é o Maya.
O zbrush é um excelente software pra modelagem orgânica, mas qdo se trata de hard surface, requer muito mais atenção e prática que em um programa de modelagem classica onde se lida diretamente com vertice, edge e faces. Existem profissionais que se viram muito melhor no zbrush, que em um software de modelagem poligonal, mas sao bem raros, eu diria. O que costumo fazer, quando se trata de modelagem inorganica é, fazer toda a modelagem principal no maya e so no fim importar pro zbrush e adicionar irregularidades, pintar e extrair todos os mapas. Por ultimo, luz, shader e render, faço todos no Maya também.

Bruno, obrigado pela sugestão, voce estava certo, ajudou a esclarecer. Faço minhas suas palavras kkk

Obrigado aos dois pelos elogios, fico feliz em saber que estão gostando! Se surgir mais alguma dúvida, ficarei feliz em esclarecer.
Editado pela última vez por guilhermecs4 em 22 Mai 2014, 14:38, em um total de 3 vezes.
guilhermecs4

Mensagempor guilhermecs4 » 22 Mai 2014, 14:22

Obrigado Silvio, que bom q esta gostando :D
guilhermecs4

Mensagempor Jan » 22 Mai 2014, 14:28

Obrigado Guilherme e Bruno pela ateção :D vou seguir as dicas de vocês. Boa sorte para todos nós o/
Jan

Mensagempor guilhermecs4 » 23 Mai 2014, 03:29

Por nada Bruno, espero ter ajudado. Boa sorte pra nós mesmo :D

...

Segue atualização da perna:
PernaAtualizacao.jpg
guilhermecs4

Mensagempor guilhermecs4 » 24 Mai 2014, 03:37

Fazer a roupa agora. Acho q vou fazer com manga longa. Já já vou fazer o cachimbo tbm.

Pose.jpg
guilhermecs4

Mensagempor guilhermecs4 » 27 Mai 2014, 04:42

Essa é uma das possíveis poses. Ele está esperando o transporte público pra faculdade. Embora seja no futuro, acho que as coisas nao vao mudar tanto em 11 anos kkkk

PosePreview.jpg
guilhermecs4

Mensagempor guilhermecs4 » 27 Mai 2014, 18:00

Trabalhando no shader da touca.

ToucaTest2.jpg
guilhermecs4

Mensagempor klebb » 28 Mai 2014, 12:20

Cara, tá ficando bem legal esse Saci.
klebb

AnteriorPróximo