Placa de Vídeo

Espaço destinado para assuntos diversos e dúvidas relacionadas em geral à área de computação gráfica.

Placa de Vídeo

Mensagempor julianoaraujo » 13 Dez 2011, 12:44

Olá Rodrigo,
estou com algumas dúvidas para escolher uma placa de vídeo ideal para utilizar o 3D Max. Minha placa no momento é geforce 7300, o que vem me impedindo de fazer os exercícios de iluminação propostos por vc. Liguei pra algumas empresas de informática e expus o fato de utilizar o 3d max. Infelizmente não obtive um consenso da placa ideal por parte dos vendedores nas diferentes lojas contactadas. Além disso, os vendedores tendem a falar vários números, marcas, letras, em suma, especificações técnicas as quais desconheço. Sendo assim, como vc é a única pessoa que posso realmente contar com o amparo já que não está tendenciado a vender produtos para poder lucrar ao máximo, como é o caso dos vendedores das lojas as quais liguei, além do fato de vc ser uma boa referência, peço sua ajuda!
Numa dessas minhas especulações obtive notícias dessas:
1GB PCI-E 9500GT Geforce DDR2 Evga
PLACA DE VIDEO ASUS NVIDIA GEFORCE GTX465 1GB GDDR5 256BITS
PLACA DE VIDEO ZOGIS NVIDIA GEFORCE GT520 1GB DDR3 64BITS

Seria possível vc fazer uma escala de preferência a partir dessas 3 opções que te dei? Caso exista alguma outra placa que vc possa indicar, ficarei imensamente grato em saber!

Grato desde já.

Juliano Araújo
julianoaraujo

Re: Placa de Vídeo

Mensagempor julianoaraujo » 13 Dez 2011, 21:02

Rodrigo, não precisa mandar a resposta pelos correios. Por aqui tá bom! :D
julianoaraujo

Mensagempor ricardob » 13 Dez 2011, 21:34

Bom, nao sei sobre preços, mas a principio ficaria assim minha escolha =

1. PLACA DE VIDEO ASUS NVIDIA GEFORCE GTX465 1GB GDDR5 256BITS
*** (SEM DÚVIDA EU ESCOLHERIA ESSA) ***

2. PLACA DE VIDEO ZOGIS NVIDIA GEFORCE GT520 1GB DDR3 64BITS

3. 1GB PCI-E 9500GT Geforce DDR2 Evga

Faça também uma pesquisa na net em busca de comparativos, reviews das placas etc.

Tem umas outras marcas boas tambem como Point of View (POV), que é a que usamos em nossas maquinas, claro com o chipset geforce GTX.

Boa sorte, abs,
Ricardo Banzato
Colaborador e Moderador - Fórum Tonka3D
Tonka3D
Loja Tonka3D
Tutoriais 3D Gratuitos
ricardob

Mensagempor julianoaraujo » 13 Dez 2011, 21:56

OLÁ RODRIGO,
OBRIGADO PELA SOLICITUDE E DESCULPA A BRINCADEIRA.
VOCÊ ACHA QUE A ASUS SERIA MELHOR QUE A POINT O VIEW?
COMO SOU UM POUCO, PRA NÃO FALAR COMPLETAMENTE, LEIGO SOBRE O ASSUNTO, TENHO ME BASEADO PELOS PREÇOS.
A ÚNICA POINT OF VIEW QUE ENCONTREI TEM A SEGUINTE DESCRIÇÃO:

Placa de Vídeo 2Gb Pci-E GT520 Geforce DDR3 Point of View

ELA É BEM MAIS EM CONTA DO QUE A ASUS JÁ MENCIONADA. CONTINUO COM A ASUS OU ESSA POV SERIA MELHOR, NA SUA CONCEPÇÃO?

OBRIGADO PELO APOIO.

JULIANO
julianoaraujo

Mensagempor ricardob » 13 Dez 2011, 23:03

parece que a asus tem uma potencia maior, apesar de a pov ter 1gb a mais.. mas as duas marcas sao boas.. a asus é ddr5, bem melhor que ddr3, alem de ser gtx, melhor que gt...

tenta tambem ver se voce acha uma comparacao destas duas na net, mas acho que se nao for muito mais caro que a pov, opte pela asus mesmo que estará ótimo.
Ricardo Banzato
Colaborador e Moderador - Fórum Tonka3D
Tonka3D
Loja Tonka3D
Tutoriais 3D Gratuitos
ricardob

Mensagempor Rodrigo Banzato » 14 Dez 2011, 11:13

Opa, cheguei. Eu uso a GTX460 1024MB GDDR5.

Funciona muito bem e não pretendo trocar ela tão cedo. Fora que o preço dela hopje deve estar mais em conta. A marca do fabricante é PNY.

Abraços.
Rodrigo Banzato

Mensagempor julianoaraujo » 14 Dez 2011, 11:43

Obrigado pela ajuda. Vou comprar agora mesmo! ;)
julianoaraujo

Mensagempor julianoaraujo » 14 Dez 2011, 11:49

Fui numa loja que me deram essa GTX460 1024MB GDDR5 como referência, porém estava em falta. Em outras lojas também não encontrei. Enfim, só me restou a ASUS NVIDIA GEFORCE GTX465 1GB GDDR5 256BITS. O preço entre elas não é tão discrepante. Bem, como só tenho essa opção, compra-lhe-ei! :D
Novamente, o meu muito obrigado pela solicitude!

Juliano Araújo

PS:Como faço pra saber até quando vai meu acesso ao forum? Obrigado!
julianoaraujo

Mensagempor julianoaraujo » 14 Dez 2011, 11:53

Bem, só agradeci ao Rodrigo, mesmo tendo o amparo do Ricardo na maior parte do tempo. huahauhaua Enfim, obrigado aos dois!
Abraço
julianoaraujo

Mensagempor julianoaraujo » 15 Dez 2011, 00:15

Rodrigo, não sei mais o que fazer. Comprei a placa de vídeo da Asus que mencionei anteriormente e nada. Não tô conseguindo visualizar os efeitos de iluminação em tempo real mesmo assim. Já olhei os tópicos do forum que tratam do assunto e, com a compra da placa, se esgotaram as possibilidades para a solução do problema. Na opção "views" não aparece, nem desabilitada, a opção viewport lighting and shadows, nem nada relativo a isso. Utilizo a mesma versão do 3d max que vcs utilizam e, além disso, a opção DirectX 9.0 está selecionada.
Não sei mais o que fazer. Frustração total!
Será que ainda posso ser ajudado? Espero que voce ainda tenha uma carta na manga pra me amparar. Diga que sim, por favor! :D
Abraço,

Juliano
julianoaraujo

Próximo

Voltar para Dúvidas e Bate-Papo