Sonho de trabalhar com 3D

Sou novo e me interesso muito por 3D (games, efeitos especiais, personagens e varias outras) e achei que meu sonho de trabalhar com 3D estava acabando quando descobri que só tinha na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) em minha região, o curso de Design de Animação e é muito difícil conseguir entrar. Então, descobri estes cursos da Tonka3d e minha esperança voltou, por isso eu gostaria de saber se depois de fazer todos os cursos de todos os dvds, eu vou aprender sobre criação de personagens, cenários, efeitos especiais, banners, layouts, propagandas, menus dvd e diversas coisas pelo 3D. Ou será que esses cursos são apenas uma ajuda para melhor minhas técnicas e para quem quer ingressar nesse mundo ? Estou muito interessado em começar uma carreira nesta área, criando games, personagens, cenários, texturas e afins.

Resposta da Tonka3D:

Então, o curso é o ponta pé inicial digamos assim. Eu comecei meus estudos em 2001 e em certos momentos neste inicio, eu tive que fazer cursos complementares, pois estava encontrando muitas dificuldades. No começo tudo é muito novo e surgem diversas dúvidas.

A faculdade de Desenho Industrial em si me ajudou em outros aspectos, mas a especialização e foco foram fundamentais. Hoje, trabalho com games para duas empresas dos EUA, além dos cursos que ministro para a Tonka3D e das videoaulas que já criei para eles e tento aplicar todo o meu conhecimento nestes trabalhos. Alguns são remunerados e outros são de investimento. Isso é legal para você ter uma referência e saber que pode contar comigo ao comprar essas videoaulas do cursos em DVD da Tonka3D. À propósito, todo curso em DVDs da Tonka3d tem um suporte online exclusivo e gratuito que você ganha ao comprar o curso e eu mesmo que respondo as questões dos alunos neste espaço, que é o Fórum da Tonka3D. Esses cursos que elaboro para a Tonka3D faço especialmente para ajudar as pessoas, principalmente para quem está começando os estudos. E, com um material de qualidade que pode ser revisto a qualquer momento e ainda mais com o suporte online, eu sempre espero que as pessoas encarem isso como um grande desafio profissional.

Gostar de 3D é fundamental, mas é preciso colocar em prática os conhecimentos, entrar em pequenos contests, postar imagens nos fóruns, receber criticas, criar um portfólio e evoluir constantemente.

Veja meu portfólio diversos dos meus trabalhos, mas existem muitos outros ainda que eu não posso divulgar mas os o que já tem lá acho que já poderá te servir de inspiração e referência, assim eu espero ok.

Abraços e sucesso,
Rodrigo Banzato
3D Artist and Game Designer

Portfolio Rodrigo Banzato

Portfólio Rodrigo Banzato

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter

Deixe seu Comentário