Início Dicas sobre 3D, Arte e Design Sonho de trabalhar com 3D

Sonho de trabalhar com 3D

Pergunta de um aluno da Tonka3D:

Sou novo e me interesso muito em começar a estudar e trabalhar com 3D, seja para games, efeitos especiais ou criação de personagens com 3ds Max.

Achei que meu sonho de trabalhar com 3D estava acabando quando descobri que só existia na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) em minha região o curso de Design de Animação e é muito difícil conseguir entrar.

Então, descobri esses cursos da Tonka3d e minha esperança voltou, por isso eu gostaria de saber se depois de fazer todos os cursos da Tonka3d eu vou conseguir aprender sobre criação de personagens, cenários, efeitos especiais, banners, layouts, propagandas e diversas outras coisas pelo 3D. Ou será que esses cursos serão apenas uma ajuda para melhor minhas técnicas e para quem quer ingressar nesse mundo ?

Estou muito interessado em começar uma carreira nesta área de arte digital 3D, criando games, personagens, cenários, texturas e afins.

Resposta da Tonka3D (do instrutor Rodrigo Banzato):

Então, o curso é o ponta pé inicial digamos assim. Eu comecei meus estudos em 2001 e em certos momentos neste inicio, eu tive que fazer cursos complementares, pois estava encontrando muitas dificuldades. No começo tudo é muito novo e surgem diversas dúvidas.

A faculdade de Desenho Industrial em si me ajudou em outros aspectos, mas a especialização e foco foram fundamentais. Hoje, trabalho com games para duas empresas dos EUA, além dos cursos que ministro para a Tonka3D e das videoaulas que já criei para eles e tento aplicar todo o meu conhecimento nestes trabalhos.

Alguns trabalhos são remunerados e outros são de investimento. Isso é legal para você ter uma referência e saber que pode contar comigo ao comprar esses cursos em videoaulas da Tonka3D.

À propósito, todo curso online da Tonka3d tem um suporte online exclusivo e gratuito que você recebe ao comprar o curso e eu mesmo que respondo as questões dos alunos neste espaço, que é o Fórum da Tonka3D.

Esses cursos que elaboro para a Tonka3D faço especialmente para ajudar as pessoas principalmente para quem está começando os estudos. E, com um material de qualidade que pode ser revisto a qualquer momento e ainda mais com o suporte online, eu sempre espero que as pessoas encarem isso como um grande desafio profissional.

Gostar de 3D é fundamental, mas é preciso colocar em prática os conhecimentos, entrar em pequenos contests, postar imagens nos fóruns, grupos de redes sociais, receber criticas, criar um portfólio e evoluir constantemente.

Conheça um pouco mais dos meus trabalhos acessando minha página do facebook, que poderá te servir de inspiração e referência para seus trabalhos futuros ok.

Abraços e sucesso,

Rodrigo Banzato Artista 3D e Game Designer
Rodrigo Banzato, Artista 3D e Game Designer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui