Preciso ser graduado em artes para trabalhar como um artista digital profissional?

VOCÊ PRECISA SER GRADUADO EM ARTES PARA TRABALHAR COMO UM ARTISTA DIGITAL PROFISSIONAL?

Considerando o alto custo para obter um diploma de graduação, a questão sobre investir ou não surge novamente. Cursos online, workshops, webinars, tutoriais e até mesmo o youtube estão sendo considerados recursos educacionais respeitáveis para aqueles que desejam se afastar do modelo tradicional de ensino superior. As pessoas agora são capazes de aprender as habilidades específicas necessárias para os empregos que desejam sem sair de sua casa ou quebrar o seu banco. Isso não quer dizer que o ensino superior tradicional não tenha suas vantagens. Você pode trabalhar em colaboração e pode obter as credenciais específicas que os empregadores podem exigir. No entanto, todo setor pesa a qualidade de um candidato de forma diferente, então algumas pesquisas devem ser feitas antes de tomar uma decisão.

Como essa ideologia funciona no mundo da arte digital? Conhecendo a natureza muito onerosa da educação artística, foi realizada uma pesquisa com um grupo de instrutores da CG Master Academy (CGMA) e seus alunos sobre se acreditavam ou não que um diploma era necessário para os profissionais. Estes são os resultados:

92% dos instrutores e 90% dos entrevistados acreditam que NÃO é necessário ser graduado em Artes para exercer uma carreira dentro do segmento de artes digitais.

É importante notar que 62% dos instrutores dos instrutores da CGMA são graduados e a maioria deles acredita que não precisaram deles para trabalhar em grandes filmes e jogos. No entanto, a maioria não denunciou completamente o ensino superior. Muitos recomendam que os aspirantes a artistas examinem seus recursos com sabedoria quando quiserem desenvolver certas habilidades.

Um instrutor explicou: “Tecnicamente, seu portfólio deve demonstrar sua habilidade artística. Claro que um diploma ajuda na comunicação e no trabalho em equipe. Eu recomendo algum tipo de graduação, mas o seu portfólio é o que analisamos inicialmente. Eu também recomendaria não entrar em uma dívida enorme por um diploma, mas entendo que fazer arte em um ambiente profissional é sobre trabalho em equipe e prazos para bater “.

Outro instrutor disse: “Eu mesmo não tenho um. É uma indústria com habilidades que podem ser: 1. Autodidata; 2. Aprendizado através de sites de escolas online; 3. Aprendendo ao seguir nas redes sociais artistas profissionais; 4. Disponibilidade onine de referências de vídeos e tutoriais. Mas para balancear tudo isso, o artista deve ter um alto nível de disciplina e paixão para atingir um grau de maturidade criativa. É preciso realmente amar isso “.

A maioria dos estudantes entrevistados, que representa uma variedade de níveis de habilidades e experiência profissional, teve opiniões sobre o tema que alinhavam com a maioria dos instrutores.

Um estudante disse: “Após o ensino médio, os alunos devem ter aprendido um alto nível de habilidades de comunicação por escrito e conversação, bem como ciências básicas. Um diploma é projetado para um campo especializado além dos assuntos básicos. Como alguém que contrata artistas, Eu adoraria poder fazer um curso superior de graduação em artes digitais e escolher candidatos com base em diplomas. Mas, infelizmente, os métodos de classificação e padrões das escolas de arte não refletem a força de trabalho. Devido ao estado atual da classificação de arte na faculdade, as empresas não podem depender de um diploma para tomar decisões sobre o que faz um bom artista. Até que um sistema de classificação e graduação mais robusto seja estabelecido, uma graduação em artes digitais não é relevante. Mas falando em termos de educação que uma faculdade oferece, existem bons cursos disponíveis. Mas são muito poucos e distantes.

Outro estudante mencionou: “O colégio onde estudei foi para desenhar e pintar. Quando fui para faculdade, eu fui querer ser um generalista 3D. Se você quiser trabalhar em animação como um artista focado em personages / ambientes / desenvolvedor, você não precisará de uma faculdade para isso.”

A prova está no seu produto. Isso parece ser a conclusão que a maioria dos artistas veio a entender ao longo de sua jornada. Obviamente, todos têm a opção de passar pelos canais tradicionais de educação artística, mas nos últimos anos surgiram muitas outras opções para que os artistas obtenham as habilidades que eles exigem.

CONCLUSÃO

A Tonka3d tem sido um importante canal de cursos online desde 2008. Ao contrário de outros educadores, um diploma e um trabalho não são prometidos pela Tonka3d. Em vez disso, oferecemos aos alunos a liberdade de escolher as áreas que desejam desenvolver e dar-lhes os recursos de que necessitam para se tornarem melhores artistas – isto é o que é importante.

Confie em seu potencial e em sua força de vontade, tenha disciplina ao estabelecer suas rotinas de estudo e invista na criação de um portfólio que ao longo do tempo se torne seu principal cartão de visita junto a empregadores ou seus clientes.

Fonte: CGMA

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter

on "Preciso ser graduado em artes para trabalhar como um artista digital profissional?"

  1. Ótimo artigo! Essa é uma das principais dúvidas de muitos iniciantes e estudantes de arte que sonham com o sucesso profissional, muito obrigado pelo excelente artigo!

Deixe seu Comentário