Modelagem 3D em low poly acelera o processo de renderização?

Gostaria de saber se a modelagem 3d em low poly acelera o processo de renderização. Sei que esta técnica é usada para modelagem para jogos devido a redução de polígonos na construção do modelo. Se eu aplicar esta técnica para renderização no vray ou mental ray vai ajudar no tempo de render? E, qual destes dois renderizadores renderiza mais rápido? Tem algum curso da Tonka3d que ensina esta técnica de modelagem?

Para aprender apenas a técnica de modelagem low poly, assim como sua texturização, mapeamento e aplicação de material, recomendamos nossa coleção Total Object. Já para um profundo conhecimento em otimização para maquetes interativas e games, recomendamos nosso novo curso Maquete Interativa Unreal Engine 4.

curso-maquete-interativa-unreal-engine-4

Quanto a ajudar no render, sim, na própria coleção Total Object você encontrará cenas de render usando o V-Ray com modelos low poly. Todas as imagens que você vê na página desta nossa coleção são imagens feitas usando o V-Ray, em renders extremamente rápidos.

Estudar low poly é uma ótima oportunidade de aprender algo que está cada vez mais sendo aplicado, sendo que os próprios trailers de games hoje em dia são na sua grande maioria todos em real time, ou seja, usando modelos low poly. Nas maquetes de arquitetura também. Suponha que de repente você está trabalhando num auditório 3D com 300 cadeiras, então se você não souber aplicar o low poly corretamente você poderá ter um projeto extremamente pesado, não importa se estiver usando Mental Ray, V-Ray etc. O low poly facilita muito a vida do artista dependendo da situação, mas é preciso ter a base de como fazer um low poly que trabalhe direito, usando todas as técnicas de mapeamento, materiais e texturas, para low poly.

curso-vray-modelos-3d-lowpoly-tonka3d

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter

Deixe seu Comentário