Categoria:  Dicas sobre 3D, Arte e Design

Como fazer um jogo sozinho usando a Unreal engine

Parece uma tarefa um tanto complicada de se imaginar em produzir um jogo completo do início ao fim, com gráficos realistas, criando toda a mecânica e arte envolvida. Mas sim, hoje em dia isso é completamente possível, pois a tecnologia… Leia Mais »

A arte de produzir Games Workshop Campus Party 2017

A produção de games está em constante crescimento no mundo inteiro, mas você já se perguntou como realmente se produz um game atrativo e de sucesso? Rodrigo Banzato irá apresentar nesse Workshop as diversas opções para se trabalhar com produção… Leia Mais »

Profissões ideais para pessoas criativas

Ser criativo é uma característica desejável em diversas profissões. Quem possui esta qualidade pode se destacar dos demais por enxergar algo que a maioria das pessoas não vê, criar novas soluções para antigos problemas, transmitir ideias de uma forma inusitada,… Leia Mais »

O futuro do design e como se preparar para ele

Ao tentar descobrir como será o futuro do design, ficamos um pouco perdidos. A tecnologia está mudando sempre em um ritmo rápido. Em cinco anos, as plataformas móveis passaram de ser uma parte emergente da estratégia de uma empresa para… Leia Mais »

5 DICAS PARA MODELAGEM 3D NO BLENDER

Confira a seguir 5 dicas para modelagem em 3D no Blender com o artista Pierrick Picaut. Pierrick Picaut é um entusiasta 3D que virou profissional e cuja carreira começou há 3 anos pela P2 Design. Pierrick é um instrutor certificado… Leia Mais »

Técnicas mais usuais usadas em modelagem 3D para filmes e jogos

Uma Introdução às Técnicas de Modelagem 3D As técnicas mais comuns usadas no processo de modelagem 3D são as seguintes: 1. Modelagem de caixa / subdivisão (Box / Subdivision Modeling): A modelagem de caixa é uma técnica de modelagem poligonal… Leia Mais »

Meu primeiro game na unreal engine 4

Olá pessoal, quero falar aqui no Blog da Tonka3d agora para dar um resumo sobre meu mais recente projeto de produzir um game sozinho usando a Unreal engine 4, mostrar detalhadamente como fiz e também ensinar mais profundamente como desenvolver… Leia Mais »

Modelagem 3D na Unreal engine para aplicação web

Achei bem didático a forma de explicar do Rodrigo Banzato nesse vídeo, bem fácil de entender. O tutorial está realmente muito bom! Eu não pretendo atuar na área de games, mas ando procurando uma forma de colocar uma modelagem 3D… Leia Mais »

Plugins para Sketchup e Modelagem 3D

O SketchUp é um programa para a criar modelos em 3D. Foi idealizado e desenvolvido pela At Last Software, uma empresa com sede na cidade de Boulder, no Colorado, Estados Unidos. Em 2006, a instituição foi adquirida pela Google e, seis… Leia Mais »

O que é e para que serve o Marketplace da Unreal engine 4?

Criado pela Epic Games há pouco mais de 1 ano, o Marketplace é um canal de distribuição construído sob a Unreal Engine 4, que serve basicamente a três propósitos: 1. Permitir que desenvolvedores de jogos comprem e adquiram conteúdo pronto… Leia Mais »