Início Novidades e Ofertas Centro de Tecnologia em 3D

Centro de Tecnologia em 3D

A Sony inaugurou um novo centro de treinamento exclusivamente para divulgação de tecnologias 3D em em Culver City, na Califórnia, localizado no Sony Pictures Studios. O objetivo da empresa é de oferecer treinamento e fomentar uma comunidade de especialistas no crescente mercado de entretenimento 3D.

Este recém-inaugurado Centro de Tecnologia em 3D da Sony irá oferecer aos profissionais do setor a oportunidade de aprender mais sobre as técnicas e equipamentos utilizados em produções de alta qualidade em 3D, que incluirá esportes, filmes, televisão e jogos. O centro também servirá para demonstrar os produtos top de linha da Sony e em breve irá iniciar o treinamento para cineastas, diretores, desenvolvedores de games entre outros voltados para produções 3D estéreo e pós-produção.

A idéia é de reforçar a indústria do cinema 3D em geral. O cinema 3D estéreo decolou no ano passado e muitos especialistas afirmam que o futuro do cinema 3D já é uma realidade, porém é necessário trabalhar muito ainda na formação profissional das pessoas sobre as melhores práticas em 3D.

Com a abertura do Centro de Tecnologia 3D da Sony, os primeiros passos para a oferta destes treinamentos já começaram. O centro tem parceria com o International Cinematographers Guild (ICG), que já tem treinado cineastas com formação em técnicas 3D há alguns anos. E, existe também a Escola de Artes Cinematográficas (USC) que irá promover neste mês um workshop destinado a cineastas. Todos os participantes deste workshop irão aprender os conceitos e fundamentos 3D, câmera virtual, workflow de produção 3D e pré-visualização 3D.

Qualquer pessoa envolvida em 3D tem que aprender a linguagem com uma compreensão dos conceitos de distância interocular, distância interaxial e convergência. Os participantes desta oficina também terão acesso a novas ferramentas 3D, como FrameForge 3D Studio, um sistema de pré-visualização 3D da Innoventive Software, que fornecerá aos produtores de filmes uma forma virtual de experimento com câmeras e lentes. Além disso, estes cineastas também irão aprender iluminação para 3D, incluindo edição e posts, e terão a oportunidade praticar testes de filmagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui